Recents in Beach

Áudios de PM perseguindo bandidos que tomaram carro de assalto em Teresina viralizam no WhatsApp


Horas após policiais do 5º Batalhão, da Força Tática e do 13º BPM recuperarem um carro tomado de assalto por dois bandidos no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, começaram a circular em diversos grupos no WhatsApp áudios do soldado Brenmer.

Ele estava de folga na noite de ontem (17) e aproveitava a brecha para passear com a esposa e a filha quando percebeu a ação dos criminosos. Mesmo de licença do serviço, a farda falou mais alto, o instinto de policial foi ativado e Brenmer iniciou uma perseguição aos suspeitos, mantendo distância, pois a família ainda estava em seu veículo.

O soldado conta que teve de parar o carro e deixar a esposa e a filha em local seguro para continuar a diligência. Ele também pediu apoio do efetivo do 5º BPM enviando diversos áudios no grupo do WhatsApp da corporação, chamando o apoio e informando o percurso que os assaltantes estavam fazendo para que a guarnição chegasse o quanto antes.

Pelos áudios fica claro que Jeremias e Felipe, os bandidos, roubaram um Fiat Uno Vivace, cor cinza e placa HOG-0990, no Vale do Gavião e, a princípio fugiram em direção à Avenida Presidente Kennedy, chegaram a passar em frente ao Parque Zoobotânico e seguiram rumo à estrada que dá acesso aos bairros Santa Maria da Codipi e Mocambinho, já na zona Norte.

Na zona Norte, o PM perdeu a dupla de vista, mas continuou dando apoio às guarnições da Tática, 5º e 13º BPM.

O Fiat Uno foi interceptado já na Avenida José Gonçalves, mas os bandidos desceram do carro atirando contra a polícia. Sem alternativa, os policiais revidaram e acabaram baleando o homem identificado apenas como Felipe, que não resistiu ao ferimento e morreu no local. Encurralado, Jeremias preferiu se entregar e foi preso em flagrante.

O veículo foi devolvido à proprietária, Jeremias encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e Brenmer voltou para buscar sua esposa com o dever de proteger a sociedade cumprido.

A iniciativa foi reconhecida pelo próprio Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho. "Parabéns ao Sd Brenmer. Ação corajosa, mostrou compromisso e atitude diante da ocorrência. Minha continência a ele e a toda equipe", disse.


OUÇA COM EXCLUSIVIDADE NA ÍNTEGRA:


Enviar um comentário

0 Comentários