Recents in Beach

Ala dos pacientes com Covid tem princípio de incêndio em hospital de Parnaíba


Por volta das 22h desta terça-feira (14) a ala da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), que recebe pacientes graves infectados com Covid-19, registrou um princípio de incêndio.

O Repórter Ponto 50 apurou que militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local e controlaram a situação rapidamente. Um curto circuito em uma tomada da unidade teria provocado a ocorrência.

Não há nenhum ferido. Quatro pacientes precisaram ser transferidos para outro setor do Hospital.

Até o momento nem a prefeitura municipal e nem a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) se manifestaram oficialmente sobre o ocorrido. Uma equipe da Equatorial esteve no local, já que o princípio de incêndio se originou em uma tomada de energia.

NOTA OFICIAL

A direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA informa que na noite desta terça-feira (14) ocorreu um curto-circuito no quadro de energia da Unidade Covid-19.

A direção esclarece que, rapidamente, o plano de contingência foi acionado não havendo nenhum incidente no setor. Sendo assim, já foi realizada a manutenção e troca da fiação elétrica e, enquanto isso, todos os pacientes foram remanejados e devidamente isolados para o Pronto Socorro do Hospital, Sala Vermelha, Anexo HEDA e Hospital N. Senhora de Fátima, sem danos, para a continuidade do tratamento.

A direção ainda informa que todos os demais setores seguem funcionando normalmente. 

Atenciosamente,
Direção do Heda

Enviar um comentário

0 Comentários