Recents in Beach

Três suspeitos de integrar as facções PCC e Bonde dos 40 são presos no Grande Dirceu em Teresina


Presos na manhã desta sexta-feira (05), dois homens suspeitos de integrar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e um do Bonde dos 40 na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

Informações policiais apontam que Raniere de Oliveira Silva, de 32 anos e Jefferson Thiago Alves da Costa, 25 anos, atuavam no Residencial Mestre Dezinho pelo PCC. Os dois são compadres.



As três prisões foram realizadas por policiais da Força Tarefa, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, sob o comando do Major Audivam Nunes. A Polícia segue em diligência na busca por um quarto alvo da operação.

Além das prisões, a Força Tarefa apreendeu arma como um revólver calibre 38, drogas, objetos oriundos de roubos e a quantia de 800 reais.


FACÇÕES

Primeiro Comando da Capital, (conhecida pela sigla alfabética PCC ou pela sigla numérica 1533, em referência ao número que as letras P e C ocupam no alfabeto), é uma facção criminosa fundada em 1993, com atuação em todo o Brasil e em países da América Latina como Paraguai, Bolívia e Colômbia. Está envolvida em crimes como tráfico de drogas, de armas, rebeliões, assassinatos, extorsões e assaltos.

Mais nova, Bonde dos 40 é uma facção que surgiu no Estado do Maranhão em 2007 já tendo como aliados a facção Comando Vermelho (CV) e Amigos dos Amigos (ADA), rivais do PCC. Hoje já figura entre as cinco principais facções do Brasil e está envolvida em crimes como os do PCC.

As duas facções disputam o domínio do tráfico de drogas e nas unidades prisionais onde seus integrantes estão presos.

Publicar um comentário

0 Comentários