Recents in Beach

Vídeo: macaco foge de circo, rouba faca de cozinha e ameaça moradores em Teresina


Terceiro caso inusitado que ocorreu na manhã desta quarta-feira (17) em Teresina. Dessa vez na Vila Meio Norte, zona Leste. Um macaco conseguiu pegar uma faca de churrasco no quintal de uma moradora identificada apenas como L. Monteiro.

Desde 9h que ele pulava de galho em galho entre as árvores nos quintais das residências até que com a chegada da equipe do Ibama e da Polícia Ambiental, o animal desceu da árvore, viu a faca de cozinha, a pegou e subiu de volta nas árvores. Em um trecho vídeo é possível vê-lo cravando o objeto perfurocortante no tronco da planta.

A equipe do Ibama não conseguiu capturar o animal e desistiu.

"Esse macaquinho agora pela manhã, por volta das 9h, minha vizinha me chamou porque o macaco estava lá no quintal dela pulando em cima dos galhos das árvores que ela tem. Eu fui lá para ver e começou aquele aglomerado de pessoas. Em poucos minutos chegou o Ibama, pois já tinham chamado. Tentaram resgatar ele e nada. Foi quando o macaco desceu, tinha uma faca em cima da pedra que a gente usa para fazer comida a lenha, a gente ia preparar umas coisas pra fazer, quando ele viu, pegou a faca, subiu em cima do pé de árvore novamente e ficou tentando cortar a árvore. 

Aí foi que uma moça chegou aqui, conversou com ele, foi chamando ele de pouquinho porque ele tinha passado dois dias na casa dela, nisso foi que ele soltou a faca, jogou no chão e desceu pra vir ao encontro dela. Ela ainda tentou pegar ele, mas quando conseguiu e que ia coloca-lo na armadilha, ele se espantou e correu rapidamente.

Segundo informação da polícia ambiental, eles já estavam há quase dois meses nessa área da Pedra Mole procurando resgatar um macaco, devido a inúmeras ligações para lá e eles acreditam  que seja o mesmo. Outra informação que nos foi passada é que ele era de um circo que estava  na área e que teria fugido de lá", disse a mulher ao #RepórterPonto50.

Confira no vídeo a seguir:


Uma pauta divertida assim merece música, fiquem com o Rei do Carimbó, Pinduca!






Enviar um comentário

0 Comentários