Recents in Beach

Advogado chama agentes da CPA de "safados" e "torturadores" e é denunciado à OAB-PI


O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí protocolou representação contra o advogado Joan Oliveira Soares na OAB-PI nesta quinta-feira (04). O processo é para que Joan responda perante o Conselho de Ética da entidade as declarações compartilhadas em suas redes sociais contra os Policiais Penais que atuam na Cadeia Pública de Altos (CPA).

Em seu status no WhatsApp, por exemplo, Joan chamou os agentes penitenciários da CPA de "safados" e "verdadeiros torturadores".


Segundo o SINPOLJUSPI, o advogado foi até à CPA para realizar atendimento presencial com um interno da unidade prisional, porém, como a visita não estava agendada, não pôde ver seu cliente. A partir daí teria iniciado as calúnias contra o trabalho dos agentes.

Desde o último 26 de maio tem validade no Piauí portaria que permite o atendimento presencial de advogados nas penitenciárias, desde que previamente agendadas, sendo no máximo três defensores por dia em cada unidade, seguindo recomendações de higiene orientadas em protocolo acordado entre a OAB e a Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS).

Veja a seguir íntegra do documento protocolado pelo SINPOLJUSPI:














Enviar um comentário

0 Comentários