Recents in Beach

Vídeo mostra momento que jornalista acusado de extorsão é transferido para a Irmão Guido em Teresina


O #RepórterPonto50 teve acesso a vídeo que mostra o momento em que o jornalista Arimateia Azevedo é transferido do 12º Distrito Policial para a Penitenciária Irmão Guido, localizada na zona rural Sul de Teresina na tarde desta terça-feira (16).

Arimateia estava preso desde sexta-feira (12) acusado de extorquir um médico de Teresina e usado o professo Francisco Barreto, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), para mediar o recebimento de R$ 20 mil reais.

O médico teria realizado um procedimento cirúrgico em uma paciente e deixou bandana no corpo da mulher, o caso entre paciente e médico foi resolvido com acordo entre as partes. O jornalista o denunciou em seu portal e estaria ameaçando publicar mais reportagens a respeito, de acordo com as investigações.

No vídeo, um homem não identificado questiona o dono do Portal AZ: "quem era que ia ser preso, Arimateia?", no momento em que ele é colocado dentro da viatura do GRECO.

A empresa do jornalista também está sendo investigada por receber pagamentos  indevidos do Estado do Piauí sem possuir regularidade fiscal,  usando, para tanto, documentos fabricados. Essa última investigação está a cargo da Delegacia de Combate à Corrupção - DECCOR.

Pelo crime de extorsão, Arimateia chegou a receber R$ 20 mil reais do médico, que em seguida, denunciou o jornalista à polícia.

O professor Barreto recebeu o benefício da prisão domiciliar, foi colocado em liberdade ainda hoje,

Publicar um comentário

0 Comentários