Recents in Beach

No Piauí, Governo recebe 258 pistolas da PRF que serão destinadas à PM e Corpo de Bombeiros


Em visita à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), o governador Wellington Dias participou da doação de 258 pistolas que serão destinadas aos Comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Piauí. A PRF renovou seus armamentos e por isso realizou a entrega com o  intuito de colaborar para a segurança pública do Piauí.

Para a Polícia Militar, foram doados 226 unidades de pistolas modelo PT100 e sete pistolas modelo PT640, além de 620 carregadores para as armas. Para o Corpo de Bombeiros, foram destinados 25 pistolas modelo PT100 e 65 carregadores.

Todas as armas estão em boas condições de uso e serão distribuídas entre as equipes da capital e do interior do estado.


"A integração entre a Polícia Rodoviária Federal e o Governo do Piauí vem trazendo ótimos resultados. A PRF é nossa parceira nas barreiras sanitárias, que fiscalizam a entrada de pessoas no Piauí e evitam a importação de coronavírus ao nosso estado e atua em conjunto nas operações das nossas polícias estaduais. Agradeço aqui a doação, realizada hoje pela PRF, de 258 armas para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros do Piauí", disse o governador.

Dias ressaltou a importância da parceria, em especial, pelo enfrentamento ao Sars-CoV-2 no Estado.

"Essa integração é fundamental, principalmente nesse momento de pandemia. Estamos também integrando os sistemas de comunicação e vamos dar passos para uma tecnologia avançada tanto do estado como da PRF, servindo a todo sistema de segurança”, afirmou Wellington Dias.

Com informações da CCOM

Publicar um comentário

0 Comentários