Recents in Beach

Homem tenta se jogar de ponte e é salvo por populares em Teresina


Um homem* de 40 anos foi salvo por populares por volta das 19h30 deste domingo (21) quando atentava contra a própria vida na Ponte Wall Ferraz, zona Sul de Teresina. É o segundo caso em menos de um mês. No último dia 26 de maio uma mulher tentou se atirar da Ponte da Primavera e foi salva por um pescador.

Já o homem relatou ao #RepórterPonto50 que vinha tendo problemas com familiares e que estava desempregado e por isso foi até a ponte. Porém diversos anjos passavam pelo local e começaram a conversar com ele conseguiram dissuadi-lo da tentativa. O homem se deitou na faixa de ciclistas da ponte e em seguida as pessoas saíram de seus carros, motos e foram abraçá-lo.

A equipe do #RepórterPonto50 havia saído de uma pauta na região do Dirceu, onde um jovem faleceu vítima de acidente de trânsito, quando se deparou com a situação e também prestou ajuda.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. Do local o encaminharam para o Hospital Areolino de Abreu, onde o homem terá acompanhamento médico.

Valorização da Vida

Levantamento realizado entre 2010 e 2017 no Brasil aponta que a média brasileira é de 5, 6 por suicídio a cada grupo de 100 mil habitantes. As informações são do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM).

Entretanto, esse número é maior no Piauí, chega a ser quase o dobro com média de 10 mortes por grupo de 100 mil habitantes. Os dados levam em conta os obituários. Atitudes extremas são motivadas por diversos motivos, porém, é possível evitar 90% dos casos, de acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias, basta ligar para o número 188.

Enviar um comentário

0 Comentários