Recents in Beach

Detentos recebem mil máscaras, 600 colchões e reformam pavilhão na Casa de Custódia


Os internos da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite receberam mil máscaras de proteção, 600 novos colchões, iniciaram a reforma de uma pavilhão de unidade estão tendo suas visitas virtuais regularizadas pela direção do presídio.

A máscara de proteção serve como ferramente de prevenção contra o novo coronavírus, os colchões garantem comodidade e conforto e a cada três dias trabalhados na reforma do prédio é um dia a menos na pena que devem cumprir por seus crimes. Ou seja, trabalham três e ganham um.


Ao todo, 20 reeducandos estão reformando o pavilhão e Carlos Roberto é um deles. “Melhora a nossa qualidade de vida e deixa a unidade mais organizada. Com esse trabalho, além da remição da pena, nós conseguimos ter mais esperança, pois sabemos que alguém ainda acredita em nós”, diz.


Sobre os colchões, antes da entrega, os internos higienizaram os materiais, de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde, a fim de evitar o contágio do novo coronavírus no presídio.


Visitas

O #RepórterPonto50 também apurou que as visitas virtuais, aquelas em que os familiares podem ver e conversar com os presos através de videoconferência, estão acontecendo de segunda a sexta-feira, sendo um pavilhão atendido por dia. Veja non esquema a seguir:

Segunda-feira: Pavilhão C
Terça-feira: Pavilhão E
Quarta-feira: Pavilhão F
Quinta-feira: Pavilhão G
Sexta-feira: Pavilhão H

A Articuladora Estadual do Movimento Nacional de Direitos Humanos no Piauí, Conceição Araújo, conversou com o diretor da unidade prisional, Edinaldo Araújo de Santana, e pediu que ele estudasse uma medida com segurança para receber das famílias dos apenados o fardamento, material de limpeza e o lanche que eles têm costume de levar.


Publicar um comentário

0 Comentários