Recents in Beach

1º MÃO: Segundo suspeito de tentar assaltar policial do DHPP é preso comemorando aniversário


Como diria a filósofa não mais contemporânea Xuxa Meneghel: hoje vai ter uma festa, bolo, guaraná e a polícia pra te prender!

Ok, ok. Não era bem assim, mas nosso jornalismo policial freestyle permite umas adaptações.

É que Glaydson N. S. foi preso na noite deste sábado (20) enquanto comemorava seu niver de 25 anos e também comemorava o fato de ter escapado com vida dos tiros de .40 que o policial civil Laércio disparou quando o suspeito e mais um comparsa, identificado apenas como Cebolinha, tentaram lhe assaltar na tarde de hoje.


O PC do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) estava próximo à sua residência na Rua Valdivino Tito, bairro Vermelha, zona Sul, por volta das 15h, quando a dupla chegou em uma moto, anunciou o assalto e foi surpreendida com a reação do policial.

Houve uma troca de tiros. Cebolinha foi alvejado por um dos 12 tiros que Laércio efetuou e foi preso ainda na cena do crime. Laércio também foi atingido pelo bandido na região da virilha e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina, onde encontra-se em estado seguro no centro cirúrgico.

Cebolinha também foi levado ao HUT, está bem, apesar do tiro na perna esquerda. Tão bem que entregou o amigo Glaydson, foragido da Penitenciária Agrícola Major César.

Foi assim que os policiais do DHPP, com o apoio do Serviço de Inteligência da Força Tarefa, sob o comando do Chefe de Investigação Barbosa, o localizaram na Vila São José, perto de onde aconteceu o crime.

Uma curiosidade sobre Glaydson é que ele tinha duas amásias, uma no bairro São Pedro e outra na Vila São José. Nas duas casas comemoravam o aniversário dele. Os policiais foram primeiro no São Pedro e não o encontraram. Tiveram que esticar e o prender já na região do bairro Promorar

A dupla usava uma moto roubada momentos antes da tentativa de assalto ao policial Laércio.

"Tomamos conhecimento da ocorrência por volta das 15h, soubemos que um policial que trabalha conosco foi alvejado durante uma tentativa de latrocínio. Na ocasião ele estava com um colega. Dois indivíduos em uma motocicleta tentaram roubá-los. 

Um deles percebeu que o policial estava armado e efetuou disparos contra o policial, que não tendo outra alternativa também efetuou tiros contra os indivíduos. Um deles foi atingido. Os dois fugiram, mas o que foi atingido foi preso logo em seguida. Os dois foram levados para o HUT. 

O segundo indivíduo foi identificado também. Fizemos algumas diligências e o localizamos na região do Promorar. Nesse momento ele está sendo autuado em flagrante por tentativa de latrocínio. Estivemos uma das residências dele, a companheira dele disse que o aguardava para o aniversário e ele estava em uma região bem distante de onde seria o aniversário dele".

CONFIRA NO VÍDEO A SEGUIR:

Enviar um comentário

0 Comentários