Recents in Beach

Primeiros detentos infectados recebem alta e voltam para a Cadeia de Altos




Após a morte de seis apenados em treze dias, internação de 39 deles, cinco detentos da Cadeia Pública de Altos receberam alta hospitalar nas últimas horas, e retornaram àquela unidade penal. A Secretaria de Justiça informa, também, que, há três dias, não encaminha internos para a rede pública de saúde. Os dados mostram evolução na situação de saúde dos presos.

Atualmente, 29 deles seguem internados em hospitais de Teresina e seis morreram vítimas de uma infecção cuja causa ainda não foi divulgada oficialmente pela Sejus. Os nomes dos cinco não foram divulgados.

Desde o início da semana, uma enfermaria foi instalada na Cadeia Pública de Altos para atendimentos aos detentos que apresentassem sintomas relacionados a algum tipo de infecção. Na estrutura, trabalham médicos e profissionais de enfermagem.

Além do pronto atendimento médico no próprio estabelecimento penal, foram tomadas diversas medidas sanitárias no local, como a limpeza da caixa d´água e das tubulações, dedetização, limpeza interna e externa, além do fornecimento de água mineral aos detentos e servidores.

Enviar um comentário

0 Comentários