Recents in Beach

Primeiro preso do Piauí com Covid-19 é da Penitenciária Irmão Guido




O sistema prisional do Piauí registrou na última quinta-feira (14) o primeiro detento infectado com o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson.
O detento contaminado foi preso na última terça-feira (12) durante operação desencadeada pela Polícia Federal (PF), denominada 'Delivery', que resultou na prisão de cinco pessoas no município de União, entre empresários, servidores públicos municipais e um vereador da cidade. Os cinco são acusados de desviar dinheiro públicos destinado à educação, de corrupção, peculato e fraudes licitatórias.
Segundo a PF, o inquérito policial foi instaurado por conta da apreensão, pela Polícia Militar, de R$ 379 mil em espécie, no dia 1º de maio de 2020, em veículo alugado pela prefeitura de União, em posse de dois funcionários municipais que não esclareceram a origem dos valores.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça informou que não poderia revelar o nome, as iniciais e nem a idade do preso com coronavírus. Em nota, a Ascom informa que o detento realizou dois exames para identificar a doença, o primeiro deu negativo e o segundo apresentou resultado positivo.
Ainda de acordo com o informe, o preso ficou isolado dos demais e foi encaminhado ao antigo Hospital Penitenciário da Irmão Guido, situado no quilômetro 14 da BR-317, zona rural de Teresina.

Enviar um comentário

0 Comentários