Recents in Beach

Preso da Cadeia de Altos internado com suspeita de leptospirose foge pelo banheiro HGV




Ronaldo Lucas Vogado, de 19 anos, fugiu do Hospital Getúlio Vargas (HGV) no final da tarde de ontem (31) após pedir para ir ao banheiro. Ele é um dos 24 detentos da Cadeia Pública de Altos (CPA) que precisou ser internado após apresentar sintomas de infecção por ter ingerido água da unidade prisional com presença de coliformes fecais e urina de rato.

A informação foi confirmada ao #RepórterPonto50 neste domingo (31) pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi). Segundo o diretor do sindicato, Jefferson dias, os 24 presos estão em uma enfermaria do HGV sob os cuidados de apenas dois agentes penitenciários.

O RepórterPonto50 apurou que Ronaldo fugiu após pedir para ir ao banheiro da unidade hospitalar. Ele foi acompanhado de outro detento que também tentou fugir, mas não conseguiu, sendo localizado pelos agentes penitenciários ainda dentro do hospital.

Ao todo, 34 apenados já precisaram ser internados em hospitais de Teresina desde que um surto infeccioso atingiu a população carcerária da CPA no início de maio. Seis deles morreram por complicações da doença.

NOTA - SEJUS

A Secretaria de Estado da Justiça informa que o detento Ronald Lucas Vogado dos Santos conseguiu fugir do Hospital Getúlio Vargas, na noite do último sábado (30). O detento, oriundo da Cadeia Pública de Altos, estava internado no local após apresentar sintomas de insuficiência renal. Equipes da Sejus seguem em diligência para a recaptura do indivíduo. Atualmente, 25 detentos seguem internados, sendo que sete já tiveram alta hospitalar.

Publicar um comentário

0 Comentários