Recents in Beach

Pastor de igreja evangélica é preso acusado de estuprar nove crianças no Piauí




Em Teresina, um pastor líder de igreja evangélica foi preso acusado de estuprar nove crianças no município de Landri Sales, a 385 quilômetros da capital, na manhã desta segunda-feira (18). O homem foi identificado apenas pelas iniciais D.D.A.F, suspeito de estupro de vulnerável e importunação sexual.

Os crimes ocorreram entre 2019 e 2020 e as crianças abusadas tem entre 9 e 14 anos de idade. O homem atuava como mototaxista em Teresina e pastor em Landri Sales. A Polícia Civil fez representação ao Poder Judiciário pela decretação de prisão preventiva, com parecer favorável do Ministério Público, vindo o suspeito a ser preso hoje. 

A prisão do suspeito marca o início da Operação Anjo da Guarda , em sua 1ª fase, desencadeada pela Delegacia Regional de Guadalupe com o intuito de coibir práticas criminosas relacionadas ao abuso e exploração sexual e infantil, tentativas de feminicídio, homicídio e crimes relacionados a violência doméstica e familiar contra a mulher nas cidades que compõem a regional.

A data de 18 de maio é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes e marca também os 20 anos da Lei Federal 9.970/2000, que instituiu como crime a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Publicar um comentário

0 Comentários