Recents in Beach

Homem alcoolizado tenta atravessar o rio Poty e morre afogado; 2° caso em 8 dias; Bombeiros faz alerta

Equipe do Corpo de Bombeiros fez o resgate de um corpo por volta das 10h desta quinta-feira (28) no Rio Poty, proximidades do Restaurante Minhocão e sede do BOPE na Avenida Marechal Castelo Branco, zona Sul de Teresina.

O #RepórterPonto50 esteve no local e apurou com a equipe do Sargento Nelson, do Corpo de Bombeiros, que Reinaldo Lopes de Sousa, de 40 anos, estava bebendo com amigos à margem do rio por volta das 15h de ontem (27) quando decidiu mergulhar e atravessar o Poty para sair do outro lado, por trás da Nova Potycabana, porém se afogou e veio a óbito durante a tentativa.


"A ocorrência, segundo dados dos familiares, é de que a vítima adentrou nas águas do rio Poty às 15h de ontem alcoolizado e alguns pescadores viram ele desaparecer na água, não chegaram a ver ele afundar, só deram falta dele, aí o Corpo de Bombeiros foi acionado agora nas primeiras horas da manhã de hoje. Nosso mergulhador entrou e o corpo foi localizado ", disse o Sargento Nelson.

Informações colhidas com o cabo Rildo, que participou do resgate, apontam que há uma previsão para os próximos meses.

"O nível de ocorrências aumenta muito porque o Rio está muito cheio e devido a essa pandemia muitas pessoas vão aos rios como uma espécie de lazer para pescar, banhar, beber, o que tem resultado em alguns óbitos. É importante a população tomar os cuidados necessários", disse.


A equipe que participou do resgate é formada pelo Sargento Nelson, Cabo Rildo, Cabo Francinaldo e Soldado da Silva.


Publicar um comentário

0 Comentários