Recents in Beach

Floriano, no Sul do Piauí, levou o 'meme do caixão' a sério demais; Veja no vídeo!




A peleja dos empresários piauienses contra os decretos do Governo que suspendem as atividades não essenciais no Piauí ganhou uma nova página nesta quinta-feira (28).

No município de Floriano, situado 247 quilômetros ao Sul de Teresina, empresários fizeram uma reprodução do ‘meme do caixão’ e saíram pelas ruas da cidade em ato de protesto contra o isolamento social e a favor da retomada do comércio.

Quatro homens vestidos de preto, dançando com um caixão, saíram do Mercado Central até a Praça Dr. Sebastião Martins, no Centro da cidade, acompanhados de um carro de som e mulheres que empunhavam uma faixa escrita: ‘vamos vencer a Covid-19’. O ato foi acompanhado por agentes de trânsito e policiais militares.

Para a volta do comércio no Estado, os empresários afirmam que farão valer os protocolos de saúde que o Governo disponibilizar como orientação, além de oferecer aos clientes álcool gel e uso de máscaras, entre outras medidas que garantam a segurança da clientela.




ORIGEM

Um rito fúnebre de Gana, país da África, no Brasil virou meme durante a pandemia do novo coronavírus. Pelas redes sociais é possível encontrar montagens, vídeos, encenações e até versões musicais para o famoso 'meme do caixão', representado por pessoas vestidas de preto e branco dançando sincronicamente conduzindo um caixão.

Enviar um comentário

0 Comentários