Recents in Beach

Advogados já podem atender presencialmente os presos do Piauí durante pandemia


O atendimento presencial de advogados e advogadas em unidades prisionais do Piauí foi retomado na última terça-feira (26) após entendimentos entre a Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI) e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Os profissionais estavam sem contato com seus clientes privados de liberdade desde o início da pandemia do novo coronavírus, ou seja, há dois meses, quando só podiam contatá-los por meio de videoconferência.

A partir de agora, será permitido o atendimento presencial, diariamente, por no máximo 3 (três) advogados, em cada estabelecimento penal, a 2 (dois) internos, desde que observadas todas as regras sanitárias e de segurança expedidas pela SEJUS e pela Secretaria de Saúde. O atendimento Telepresencial também continuará como mais uma forma de acesso.

De acordo com Marcus Vinícius, ao ligar para a OAB Piauí, o advogado(a) já saberá o dia e horário que será atendido na unidade prisional em que necessita de atendimento. “É uma conquista muito importante para a Advocacia, pois estamos há mais de 60 dias sem ter contato com nossos clientes e, a partir desse momento, poderemos retornar gradativamente. Após esses primeiros 15 dias, a OAB Piauí se reunirá novamente com a Sejus para fazer outra avaliação da situação, para aumentar esse número, até que se restabeleça a normalidade”, pontua.

Para mais informações sobre o atendimento presencial:
Agendamentos:
Disk Prerrogativas Específico Penitenciárias: (86) 9 9998-8248 (somente ligação), de Segunda a Sexta: 9h às 14h

*No ato do agendamento, o(a) advogado(a) deverá indicar: Nome completo / Número da OAB / Unidade Prisional onde será realizado o atendimento / Nome do Interno

Cada advogado poderá atender até 2 (dois) internos por unidade prisional.

Enviar um comentário

0 Comentários